Neste dia 20 de Março chegou o Outono. A estação dos ventos frescos, das folhas secas caídas no chão e das quedas gradativas de temperatura é também um excelente momento para aumentar suas vendas.

O outono marca também o fim do primeiro trimestre. Para muitos brasileiros, esses primeiros 3 meses do ano é extremamente pesado nas finanças, afinal, é quando despenca aquele monte de contas como IPVA, material escolar, Renavan e por aí vai! Por isso, agora é o momento onde as temperaturas tendem a cair, mas o consumidor está mais aquecido a gastar!

Uma dica importante para você que tem loja de roupas ou produtos de consumo pessoal (higiene, beleza, por exemplo) é preparar todo o visual da sua loja com o tema de Outono. A vitrine e os expositores precisam estar adequados com a estação, além de compor o mix de produtos para a venda mais direcionados a essa estação do ano.

No mundo da moda, as tendências para o Outono 2018 são as peças envernizadas e em vinil, além das feitas com as chamadas “peles falsas” de animais. As boinas também serão acessórios muitos utilizados. As cores que devem predominar são o amarelo e o vermelho. Quando o assunto é estampa, as tendências do Outono apontam para o xadrez e para a risca de giz.

Como você pode ver, o Outono chega com várias oportunidades e você que tem um comércio não pode ignorá-las. Bora se mexer e aproveitar a nova estação e não deixar suas vendas “estacionadas”, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *