Como fidelizar clientes

Dicas indispensáveis para surpreender cada vez mais!

Tão importante quanto conquistar novos clientes, sem dúvida é manter os atuais satisfeitos e fidelizados a sua marca. O processo para conquista do novo cliente costuma ser mais difícil que manter os atuais fidelizados, por isso a importância de apostar em seu atual consumidor.

Mas o que faz criar a fidelização do cliente com seu produto ou serviço prestado? Para saber mais sobre esse assunto e dicas efetivas de como gerar tal sentimento em seu freguês, continua a leitura!

Motivos para fidelizar seu cliente

Clientes fiéis são profundamente valiosos para qualquer negócio. Quem não incentiva tal artimanha pode perder ainda possíveis novos compradores, já que comentários negativos sobre seu estabelecimento influenciam diretamente na escolha do consumidor.

motivos para fidelizar clientes
Salve essa imagem para lembrar essas dicas!

O que de fato gera a fidelização do cliente?

As pessoas se apegam aos detalhes, sendo assim o conjunto de particularidades oferecidas por seu negócio é o que vai manter seu cliente. Não se esqueça que o ponto de partida é ter qualidade em tudo que é oferecido por sua empresa, um bom produto ou serviço, atendimento e estrutura contam bastante na hora de manter um cliente, mas apenas esses pontos não são suficientes.

Quanto mais sua marca demonstra preocupação em satisfazer o cliente, maiores serão as chances dele se tornar um cliente fiel, porém apenas essa satisfação não significa que ele passa a ser devoto a você, se atente as outras dicas;

Escute seu cliente

Uma das primeiras dicas é valorizar o Feedback, a avaliação de quem consome seu produto conta e muito. Graças a ela é possível entender os pontos fortes, os que precisam de atenção e até mesmo tirar insight para desenvolver melhorias.

Pense na avaliação do seu cliente como uma bússola.


Plano de Fidelidade

Com ele é possível passar a sensação de que o cliente é valorizado e ganha vantagens ao comprar de você. Outra sacada é oferecer mimos, algo simples, mas que o faça sentir especial.

Seja compreensivo e ofereça condições especiais no momento que o cliente está passando por crise. Um exemplo claro, foi as consequências que a pandemia do Coronavírus causou, se nessa situação você entender e facilitar para seu freguês, será despertado o sentimento de gratidão e tenha certeza que ele vai enxergar um diferencial e não te abandonará.

Atendimento de qualidade

Todos gostamos de ser bem tratados e nos sentirmos especiais, por isso a importância de investir em treinamentos e sempre buscar o atendimento diferenciado. Busque tecnologia para tornar o suporte mais ágil, só tenha cuidado para não perder o atendimento humanizado, conversar através de mensagens de textos pode causar a sensação de frieza, desse modo reforçamos a necessidade de treinar sua equipe.

Descubra quem é seu público, os tipos perfis, suas preferências e trate-o por seu nome.

ERP KIRON

Ofereça um bom pós-venda

 

O cliente valoriza o estabelecimento que consegue solucionar algum eventual problema após a compra. Saber que mesmo se comprar um produto defeituoso, posteriormente conseguirá que essa adversidade seja resolvida de forma efetiva e rápida.

Dependendo do seu setor de atuação, é um super diferencial entrar em contato para saber como o produto ou serviço está se saindo.

Mantenha o cadastro do seu cliente

Tenha o cadastro atualizado dos seus clientes e a relação do que ele costuma comprar, isso possibilita saber qual a frequência de compra dele ou quem gera mais lucro.

A princípio esqueça os sistemas caros e complexos para fazer a gestão do relacionamento com o cliente, basta se organizar e manter atualizados os dados pessoais, como preferências e registros de compra anteriores em sua empresa.

Como a Kiron me ajuda a fidelizar clientes?

A Kiron entrega soluções que permitem otimizar a rotina, bem como o tempo de empreendedores e gestores. Sabemos que a realidade é que micros e pequenas empresas não possuem tantos funcionários uma pessoa acaba exercendo várias funções ao mesmo tempo, por isso contar com um software que permite automatizar processos e diminuir erros é a garantia de sucesso.


Conheça as Soluções da Kiron

Investir na fidelização do seu cliente só traz vantagens para seu negócio, quem dedica tempo a esse processo terá aumento nas vendar e redução nos custos com promoções, pois essas aplicações não são caras e o cliente satisfeito faz propaganda sem custo algum.

E aí, bora fidelizar seu público? Esperamos que essas dicas ajudem a melhorar ainda mais esse obstáculo em seu negócio.

Veja também o artigo “Como vender mais com as redes sociais”

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